domingo, 19 de setembro de 2010

Mostra de Laerte Agnelli traz ineditismo e Fernando Pessoa


Com a vernissage do dia 22 de setembro, São Paulo poderá conhecer a exposição Fernando Pessoa – Duas Leituras, do artista brasileiro Laerte Agnelli.
A mostra, que acontece no ano em que é comemorado 75 anos da morte do famoso poeta português, é composta por 13 quadros em placas de acrílico de 1 m x 1m que trazem versos do poeta Fernando Pessoa.
Segundo técnica desenvolvida pelo artista, cada quadro se transforma em dois conforme o movimento. Com um simples toque de dedo, o público pode interagir com a obra e mudar a imagem. As letras, que deslizam uma sobre as outras contribuem para dar leveza e movimento à obra. Portanto, são 26 os quadros de Laerte Agnelli.
A exposição, que tem a curadoria de Lani Goeldi, pode ser vista no Espaço Cultural da Casa de Portugal até o dia 22 de outubro.

Sobre o artista

O paulistano Laerte Agnelli é autodidata. Retratista desde a infância, sua técnica Realista o levou a expor na Europa e Américas. Em Paris, ganhou o Prix Spécial do Museu do Louvre. Usando sempre do figurativismo, expôs em Amsterdã, Nova York, Los Angeles e em diversos espaços brasileiros, como a BM&F, onde realizou duas grandes mostras, entre diversos outros. www.ilustra.com.br

Serviço

Fernando Pessoa - Duas Leituras
Data: de 23 de setembro a 22 de outubro
Local: Espaço Cultural da Casa de Portugal
Endereço: avenida Liberdade, 602 - centro
Horário: das 9h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira.

Um comentário:

  1. Para quem ouviu falar e ficou curioso para ver as "tais telas" ...enfim chegou o dia!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.